Pessoal passeando pela net encontrei um grupo (talvez vocês até já conheçam) chamado "Cinco a seco", adorei o som, o estilo, a voz... Bom, gostei de tudo e acho que vocês também vão gostar deles.
Então aqui vai mais uma dica do que "estou ouvindo"
Segue o video da música "Mesmo quando a boca cala".
Já sei Léo! Muito romântico ... ehehe mas essa é só uma das músicas, acho q vale a pena ouvir
as outras músicas deles.
Poemas, músicas, idéias, opiniões ... é um pouco de tudo isso que temos em "Tempo das ideias". Sem regras, sem normas, sem padrões. Just thoughts.
quinta-feira, abril 29
terça-feira, abril 27
22 de abril (antes tarde do que nunca)
segunda-feira, abril 12
A paixão na razão
Sei que meus "posts" muitas vezes parecem ser “emotivos” demais, mas na maioria das vezes falo do que vejo, do que presencio, não falo somente de mim e sim do que está ao meu redor. Esta tarde numa conversa sobre “o que é paixão” chegamos a conclusão de que ela não existe sem atos. É impossível chamar de paixão aquilo que não aconteceu, aquilo que ficou só no pensamento, no sonho ou na ilusão.
O mais interessante é que encontrei esse poema de Manuel Bandeira que pode traduzir a conclusão a que chegamos.
Sendo assim gostaria que esse poema fosse lido de um modo mais racional (se é que isso é possível).
Poema irônico
O que tu chamas tua paixão,
É tão-somente curiosidade.
E os teus desejos ferventes vão
Batendo as asas na irrealidade...
Curiosidade sentimental
Do seu aroma, da sua pele.
Sonhas um ventre de alvura tal,
Que escuro o linho fique ao pé dele.
Dentre os perfumes sutis que vêm
Das suas charpas, dos seus vestidos,
Isolar tentas o odor que tem
A trama rara dos teus tecidos.
Encanto a encanto, toda a prevês.
Afagos longos, carinhos sábios,
Carícias lentas, de uma maciez
Que se diriam feitas por lábios...
Tu te perguntas, curioso, quais
Serão seus gestos, balbuciamento,
Quando decerdes nas espirais
Deslumbradoras do esquecimento...
E acima disso, buscas saber
Os seus instintos, suas tendências...
Espiar-lhe na alma por conhecer
O que há sincero nas aparências.
E os teus desejos ferventes vão
Batendo as asas na irrealidade...
O que tu chamas tua paixão,
É tão-somente curiosidade.
O mais interessante é que encontrei esse poema de Manuel Bandeira que pode traduzir a conclusão a que chegamos.
Sendo assim gostaria que esse poema fosse lido de um modo mais racional (se é que isso é possível).
Poema irônico
O que tu chamas tua paixão,
É tão-somente curiosidade.
E os teus desejos ferventes vão
Batendo as asas na irrealidade...
Curiosidade sentimental
Do seu aroma, da sua pele.
Sonhas um ventre de alvura tal,
Que escuro o linho fique ao pé dele.
Dentre os perfumes sutis que vêm
Das suas charpas, dos seus vestidos,
Isolar tentas o odor que tem
A trama rara dos teus tecidos.
Encanto a encanto, toda a prevês.
Afagos longos, carinhos sábios,
Carícias lentas, de uma maciez
Que se diriam feitas por lábios...
Tu te perguntas, curioso, quais
Serão seus gestos, balbuciamento,
Quando decerdes nas espirais
Deslumbradoras do esquecimento...
E acima disso, buscas saber
Os seus instintos, suas tendências...
Espiar-lhe na alma por conhecer
O que há sincero nas aparências.
E os teus desejos ferventes vão
Batendo as asas na irrealidade...
O que tu chamas tua paixão,
É tão-somente curiosidade.
domingo, abril 4
quarta-feira, março 24
Shoud I?
Vi esse post no blog Canto em Silencio e achei muito bacana... Acho que sinto isso todos os dias.
" 'Sometimes when I get up in the morning, I feel very peculiar. I feel like I've just got to bite a cat! I feel like if I don't bite a cat before sundown, I'll go crazy! But then I just take a deep breath and forget about it. That's what is known as real maturity.' - Snoopy"
But I still think we should bite the cat.... =/
" 'Sometimes when I get up in the morning, I feel very peculiar. I feel like I've just got to bite a cat! I feel like if I don't bite a cat before sundown, I'll go crazy! But then I just take a deep breath and forget about it. That's what is known as real maturity.' - Snoopy"
But I still think we should bite the cat.... =/
sexta-feira, março 19
Lendo, assistindo e ouvindo ...
Bom.... resolvi postar também comentários a respeito de coisas legais que estou lendo, assistindo ou ouvindo então segue aqui uma dica bem bacana de uma banda que descobri a algum tempo enquanto fazia umas pesquisas na net.
Sim. É rock.... mas deixo bem claro que tenho um gosto bem eclético (pra não dizer estranho), espero que gostem!
Breaking Benjamin é uma banda de metal alternativo formada em 1998 em Wilkes-Barre, Pensilvânia (USA).
Seguem um "som" deles, a música se chama Fade Away, do último álbum chamado Dear Agony.
Sim. É rock.... mas deixo bem claro que tenho um gosto bem eclético (pra não dizer estranho), espero que gostem!
Breaking Benjamin é uma banda de metal alternativo formada em 1998 em Wilkes-Barre, Pensilvânia (USA).
Seguem um "som" deles, a música se chama Fade Away, do último álbum chamado Dear Agony.
Mudança
É interessante perceber como as pessoas mudam.
Mudamos de quarto, de casa, de bairro, de cidade ou país.
Mudamos fisicamente. Crescemos, emagrecemos, engordamos, cortamos o cabelo ou o deixamos crescer e mudamos a cor, colocamos brincos, piercings e fazemos tatuagens.
Mudamos nosso jeito de vestir, o que comemos, as baladas, os amores.
E com o passar dos anos mudamos quem somos, nesse exato momento não somos mais a pessoa que fomos a dez anos atrás, tão pouco a que éramos no ano que passou. Mudanças sutis porém concretas acontecem conosco o tempo todo.
Hoje percebi o quanto mudei. Minhas atitudes se renovaram bem como minhas opiniões, minha postura e meus amores até. E o que internamente pareceu ter sido uma vida inteira, cronologicamente não foi mais que um ano.
Mudamos, “de repente, não mais que de repente” mudamos.
Mudamos de quarto, de casa, de bairro, de cidade ou país.
Mudamos fisicamente. Crescemos, emagrecemos, engordamos, cortamos o cabelo ou o deixamos crescer e mudamos a cor, colocamos brincos, piercings e fazemos tatuagens.
Mudamos nosso jeito de vestir, o que comemos, as baladas, os amores.
E com o passar dos anos mudamos quem somos, nesse exato momento não somos mais a pessoa que fomos a dez anos atrás, tão pouco a que éramos no ano que passou. Mudanças sutis porém concretas acontecem conosco o tempo todo.
Hoje percebi o quanto mudei. Minhas atitudes se renovaram bem como minhas opiniões, minha postura e meus amores até. E o que internamente pareceu ter sido uma vida inteira, cronologicamente não foi mais que um ano.
Mudamos, “de repente, não mais que de repente” mudamos.
quarta-feira, março 17
segunda-feira, março 15
Menas

Segue um o link de uma exposição bem interessante que começará dia 16 no Museu da Língua Portuguesa que chama-se "Menas - o certo do errado, o errado do certo". Vale a pena conferir. SE eu conseguir ir dessa vez publico aqui no blog.
sexta-feira, fevereiro 19
Assinar:
Postagens (Atom)


