domingo, janeiro 17

Minha vida é como um livro


Hoje estava conversando e uma pessoa me disse uma coisa que achei muito interessante, ela disse:
“Minha vida é como um livro e cada dia como uma página. Se eu acho que aquele capítulo ainda não acabou, viro a página e continuo a escrevê-lo, mas se acho que aquilo já é suficiente, que aquele capítulo deve ser encerrado, coloco um ponto final e começo a escrever um novo capítulo.”
E o mais interessante é que outra pessoa me disse uma frase que leu em algum lugar e acho muito bonita:
“Só existem duas coisas que não podemos mudar, o hoje e o amanhã, por isso temos que viver o dia de hoje intensamente”
Achei isso tudo muito interessante.
Realmente por muitas vezes em nossa vida nos deparamos com simples situações de nosso dia-a-dia e quase que imediatamente começamos a traçar todo o “mapa” de fatos que ocorrerão a partir dela. Planejamos começo, meio e fim deixando, assim de viver o hoje já estamos tão preocupados com o que virá, preocupados com os nossos futuro com o que será de nós, de nossos filhos, de nossa família.
Também há quem viva constantemente preso ao passado, remoendo sentimentos antigos, arrependendo-se daquilo que não fez, não viveu ou não disse e agora já é tarde demais.
O mais interessante de tudo isso é que nada do que foi escrito acima é novo! A grande maioria já ouviu, já leu e/ou se comprometeu em viver o hoje pelo menos uma vez em sua vida.
Então aqui vai a pergunta: POR QUE NÃO VIVER SOMENTE HOJE?
Vivamos o agora, com vontade, com emoção, com intensidade para que não haja arrependimentos do passado e nem sonhos não realizados no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário