Poemas, músicas, idéias, opiniões ... é um pouco de tudo isso que temos em "Tempo das ideias". Sem regras, sem normas, sem padrões. Just thoughts.
sexta-feira, maio 13
Meus amores
Que seria de mim sem meus amores? Esses que esperam, rezam e tentam me fazer feliz? Que sabem do que gosto, porque choro ou muitas vezes não sabem, mas mesmo assim estão perto de mim.
Então essas linhas são para vocês, meus amores. Para vocês que ligam para saber se estou bem, que me contam os últimos "babados", que dividem comigo o vinho e a vida.
domingo, janeiro 16
Casamento
Segue o texto:
Pensei em várias coisas para escrever, palavras minhas, músicas, poesias; porém tudo pareceu falar do óbvio.
Não é preciso nenhuma música para dizer que desejo que vocês sejam felizes, porque sei que vocês serão. Não é necessário nenhum poema para lembrá-los sobre o que é o amor porque vocês já sabem. Não é preciso palavras minhas para mostrar o amor que sinto por vocês porque acredito que vocês já sentem.
Então só me resta desejar um dia perfeito, uma noite maravilhosa e uma vida fantástica.
domingo, dezembro 19
quinta-feira, dezembro 16
Apenas mais uma de amor
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
(E eu vou sobreviver...)
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Lulu Santos
terça-feira, novembro 16
Since Feeling is first
terça-feira, outubro 12
Fim do dia
domingo, setembro 12
sexta-feira, setembro 10
Poderes
Bem... esse texto vai parecer meio melancólico, então prepare-se...
Outro dia li um texto de uma adolescente (um pouco irritada por sinal) relatando as dificuldades que essa fase nos traz. Os problemas, os conflitos e os traumas dessa fase, e isso me fez lembrar da minha própria adolescência quanto esses também pareciam para mim os maiores problemas do mundo e como, hoje, eu “daria o mundo” para ter somente esses problemas para lidar.
Sim, daria o mundo para voltar à aquela idade onde as dificuldades eram as paixões platônicas, as notas, o emprego na lojinha e o “não ser compreendida, ” e sei que muitos fariam o mesmo. Rezariam para acordar todos dos dias com 14 anos, dois pares de tênis e um “walkman”, se soubessem o que a idade adulta reservava.
“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades” Peter Parker!
domingo, setembro 5
Seasons
Confesso que hoje não sabia por onde começar esse texto, fiquei em dúvida entre algo subjetivo e sentimental, o humor negro ou apenas uma linha com um pensamento, e ainda não decidi por onde ir. Hoje só sei que preciso escrever.
Preciso porque me faz relaxar, porque consigo colocar aqui tudo o que ninguém quer ouvir, pode entender, realmente quer saber ou somente porque se eu falar, não vou conseguir explicar.
Depois de dias infernais, com direito a roupa manchada que as pressas tem que secar no secador, vizinhos delinqüentes que brigam na rua e amassam o carro, visitas intermináveis de parentes sem aviso em dia de descanso e trabalho que não pode ser feito por conta da histeria familiar coletiva e contagiosa, eu finalmente conseguir sentar e escrever.
Após o incentivo e de um bom filme daqueles que não te distraem, muito pelo contrário, enchem sua cabeça de ideias, eu cheguei a conclusão de que está chegando o fim do meu Inverno. Estou tentando preparar o terreno para finalmente receber a primavera. O frio tem sido tão rigoroso por aqui que não consegui ao menos sair de casa e respirar novos ares e perceber que SIM, EXISTEM OUTROS ARES!!! Ehehe
A primavera é o início de um novo ciclo, é o começo da calma. É hora de olhar para trás e ver que nem tudo era tão bonito assim, que nem tudo precisa ser lembrado e acalentado. Que as lembranças guardadas foram feitas no photoshop e por isso ficam tão bem no mural colorido.
A nova estação vem chegando e é hora de colocar as roupas pesadas no guarda-roupa, dar lugar para as coisas leves e novas, respirar o cheiro das flores e das novas memórias e tentar usar menos retoques dessa vez. As coisas são melhores quando são naturais, ou melhor , reais e quando falo em encarar a realidade quero dizer que vou encarar, e não aceitar, não é da minha natureza ser assim, e se não tiver outro jeito, vou morrer não aceitando e tentando mudar a qualquer custo somente porque eu sou assim.
E é da minha natureza também me importar demais, esperar demais e usar “retoques” demais e essa parte de mim sim eu quero mudar, as outras, não.
