terça-feira, novembro 16

Since Feeling is first


Since feeling is first
e.e. cummings

since feeling is first
who pays any attention
to the syntax of things
will never wholly kiss you;
wholly to be a fool
while Spring is in the world

my blood approves,
and kisses are a better fate
than wisdom
lady i swear by all flowers. Don't cry
—the best gesture of my brain is less than
your eyelids' flutter which says

we are for each other: then
laugh, leaning back in my arms
for life's not a paragraph

And death i think is no parenthesis

terça-feira, outubro 12

Fim do dia


"Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado"


Ralph Waldo Emerson



sexta-feira, setembro 10

Poderes

Bem... esse texto vai parecer meio melancólico, então prepare-se...

Outro dia li um texto de uma adolescente (um pouco irritada por sinal) relatando as dificuldades que essa fase nos traz. Os problemas, os conflitos e os traumas dessa fase, e isso me fez lembrar da minha própria adolescência quanto esses também pareciam para mim os maiores problemas do mundo e como, hoje, eu “daria o mundo” para ter somente esses problemas para lidar.

Sim, daria o mundo para voltar à aquela idade onde as dificuldades eram as paixões platônicas, as notas, o emprego na lojinha e o “não ser compreendida, ” e sei que muitos fariam o mesmo. Rezariam para acordar todos dos dias com 14 anos, dois pares de tênis e um “walkman”, se soubessem o que a idade adulta reservava.

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades” Peter Parker!

domingo, setembro 5

Seasons

Confesso que hoje não sabia por onde começar esse texto, fiquei em dúvida entre algo subjetivo e sentimental, o humor negro ou apenas uma linha com um pensamento, e ainda não decidi por onde ir. Hoje só sei que preciso escrever.

Preciso porque me faz relaxar, porque consigo colocar aqui tudo o que ninguém quer ouvir, pode entender, realmente quer saber ou somente porque se eu falar, não vou conseguir explicar.

Depois de dias infernais, com direito a roupa manchada que as pressas tem que secar no secador, vizinhos delinqüentes que brigam na rua e amassam o carro, visitas intermináveis de parentes sem aviso em dia de descanso e trabalho que não pode ser feito por conta da histeria familiar coletiva e contagiosa, eu finalmente conseguir sentar e escrever.

Após o incentivo e de um bom filme daqueles que não te distraem, muito pelo contrário, enchem sua cabeça de ideias, eu cheguei a conclusão de que está chegando o fim do meu Inverno. Estou tentando preparar o terreno para finalmente receber a primavera. O frio tem sido tão rigoroso por aqui que não consegui ao menos sair de casa e respirar novos ares e perceber que SIM, EXISTEM OUTROS ARES!!! Ehehe

A primavera é o início de um novo ciclo, é o começo da calma. É hora de olhar para trás e ver que nem tudo era tão bonito assim, que nem tudo precisa ser lembrado e acalentado. Que as lembranças guardadas foram feitas no photoshop e por isso ficam tão bem no mural colorido.

A nova estação vem chegando e é hora de colocar as roupas pesadas no guarda-roupa, dar lugar para as coisas leves e novas, respirar o cheiro das flores e das novas memórias e tentar usar menos retoques dessa vez. As coisas são melhores quando são naturais, ou melhor , reais e quando falo em encarar a realidade quero dizer que vou encarar, e não aceitar, não é da minha natureza ser assim, e se não tiver outro jeito, vou morrer não aceitando e tentando mudar a qualquer custo somente porque eu sou assim.

E é da minha natureza também me importar demais, esperar demais e usar “retoques” demais e essa parte de mim sim eu quero mudar, as outras, não.

segunda-feira, agosto 16

NÃO VOU ME ADAPTAR

VOLTEI... mais revoltada do que nunca.. ahaha, (brincadeira)
Voltei para dizer que NÃO VOU ME ADAPTAR, que não quero me adaptar. Não vou fingir que não vi ou ouvi só para as coisas ficarem melhores, não vou achar tudo normal e aqui segue meu protesto.
Não, não vou me adaptar, vou fazer as coisas darem certo ou morrer tentando!



Eu sei que muitos dos posts têm vídeos, mas o que posso fazer se uma música vale mais do que mil palavras??? (risos)
Ah! A qualidade não está muito boa, mas a essa música é otima.


terça-feira, julho 20

Friends

Particularmente eu AMEI esse vídeo, não somente por ser baseado na abertura de um dos seriados mais legais dos últimos tempos (na minha opinião, é claro), mas também pela criatividade desse pessoal.
Bom, já que hoje é o "Dia do amigo", achei esse vídeo perfeito!





Um beijo para a Gabi e seu "Friends" e lógico para meus "Friends" também!

"I WILL BE THERE FOR YOU", always!

terça-feira, julho 13

Dia do Rock

Pensei em várias coisas para celebrar esse dia. Na dúvida, aqui vai um CLÁSSICO ...




sábado, julho 10

O mundo anda tão complicado

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você
Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor

Legião Urbana